OPEN CALL LaChispa (COLÔMBIA). OPEN CALL ARTIST RESIDENCY | por Indirah Ambrose | ARTS o’ MAGAZINE | Jun, 2023


Categories :

CHAMADA ABERTA PARA RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

“O programa International Artists in Residence em La Chispa está aceitando inscrições de artistas, ativistas e educadores internacionais para as próximas duas sessões: Fevereiro a maio e agosto a novembro de 2023. Os candidatos aceitos podem passar de um a quatro meses de sua sessão em residência.

Nosso programa é flexível para indivíduos que trabalham e pesquisam em nossas três linhas transversais de trabalho: Arte para Transformação Social, Paz e Resolução de Conflitos, e Relações Urbano-Rurais Sustentáveis e Agroecologia. Somos uma comunidade diversificada de artistas, educadores e ativistas e estamos entusiasmados em oferecer essa oportunidade de intercâmbio cultural e criação reflexiva.

Aceitaremos de um a quatro AiR por mês durante a sessão para participar de nossa comunidade. Embora não prescrevamos requisitos específicos para o intercâmbio cultural, procuramos AiRs que estejam interessados em participar de nossa comunidade durante sua sessão. Isso será diferente dependendo de cada indivíduo, mas pode incluir atividades como ajudar em nossos jardins, compartilhar refeições ou apresentar trabalhos em andamento para a comunidade residente ou para o público em geral. Fazemos parte de várias plataformas na cidade, e nosso AiR terá acesso a uma ampla rede de indivíduos e organizações em seus campos.

La Chispa está localizada em uma propriedade no centro histórico da cidade, no coração de Medellín, Colômbia. A propriedade é um patrimônio cultural, devido à sua arquitetura, e inclui um extenso jardim urbano, espaços de pátio interno e externo, uma pista de dança com molas profissionais e muitas salas para trabalho, contemplação e criação.

Duração da residência O programa International Artists in Residence em La Chispa está atualmente aceitando inscrições de artistas, ativistas e educadores internacionais para as próximas duas sessões: Fevereiro a maio e agosto a novembro de 2023. Os candidatos aceitos poderão passar de um a quatro meses de sua sessão em residência.

Acomodação Durante a sessão, o AiR tem acesso a uma cozinha compartilhada totalmente abastecida para cozinhar para si mesmo, bem como almoço fornecido pelo El Arrebato de segunda a sexta-feira. Cada AiR tem seu próprio quarto privativo e acesso às instalações compartilhadas da residência e aos espaços de trabalho conjunto da fundação.